Alberto o Peixe nas Profundezas do Mar

Posted: Dezembro 2, 2008 in estórias

A Arca dos Contos começou a mexer.

Pronto, tá bem, não sabes o que é a Arca dos Contos… eu explico.
A Arca dos Contos é um jogo de cartas que serve para nos ajudar a inventar estórias.
Tem 7 naipes. Com uma carta de cada naipe e a nossa prodigiosa imaginação, venham estórias.

Esta foi inventada pela Clélia a partir das cartas seguintes:

cle1

Era uma vez um peixe muito teimoso que queria ir até às profundezas do mar!
Do nada aparece a fada Margarida que lhe diz:
– Não vás, não vás!
– Porquê? – disse o peixe.
-Porque nas profundezas há uma porta mágica.
-E o que é que ela faz? – disse o peixe.
– Esta porta transforma-te num chapéu mágico. – disse a fada Margarida.
– Oh! – disse o peixe
– Não queiras ir para lá. – disse a fada.
No dia seguinte o peixe já não estava lá no lugar de sempre.
E onde é que ele estava?
O peixe estava a caminho das profundezas do mar.
– Peixe! Peixe! Peixe! – gritava a fada Margarida desesperada procurando o peixe por todo o lado.
– Peixe Alberto! É o nome dele. – disse a fada. – Quando fui a casa dele, vi uma placa na porta a dizer ” casa do peixe Alberto”
Que faço agora? Tenho de o salvar. – disse a fada.

– Onde estou? Será que estou nas profundezas do mar?!
– Sinto-me estranho. Como se não fosse o meu corpo.- disse Alberto.
Por ir até às profundezas do mar, Alberto havia sido transformado num chapéu mágico, tal como disse Margarida, a fada.
A fada, sacrificando o tesouro da sua vida (a sua varinha mágica), vai até às profundezas e salva o peixe Alberto de viver para sempre como um chapéu mágico.

 

 

Deixe uma Resposta

