As estórias do Balão

Posted: Março 31, 2009 in estórias

Não, desta vez enganámo-los! Não é a parte 5 das estórias da Moma.

Lembram-se daquele balão de ar quente que aterrou na nossa sala uma bela manhã, com um coelhinho, um sapo e um burrico? Pois bem, encontrámos uma outra estória sobre estes amigos e hoje é ela que ficará aqui:

ricardoOs amigos que quiseram fazer um balão

Era uma vez, um burro chamado Igor que ia fazer um balão. Mas ele precisava de dois amigos, tipo: um coelho e um sapo!
O Igor foi ao campo comer relva e viu uma pedra branquinha. Era um coelho na sua toca.
-Que pedra tão bonita!
-EI! EI! eu não sou uma pedra sou um coelho.
-Como te chamas?
-Chamo-me Alexandre.
 -Ó Alexandre queres fazer um balão comigo?
– Sim! Sim!
Como eles os dois estavam com sede foram a um rio beber água e encontraram uma folha muito verdinha e clarinha.
-Que folha tão bonita!
-Ei! Ei! eu não sou uma folha! Sou um sapo!
-Como te chamas?
-Chamo-me Rãsinha.
-Ó Rãsinha queres fazer um balão comigo?
Cada um ia buscar uma coisa.
O Igor vai buscar cordas e canetas.
O Alexandre vai buscar flores, relva, livros e comida.
A Rãsinha  foi buscar ramos.
O Igor voltou com as cordas e as canetas…
O Alexandre voltou com as flores a relva os livros e a comida.
A Rãsinha voltou com os ramos, areia e caixas.
Então eles construíram … e construíram e
quando terminaram começaram a voar.

Ricardo Silva       2009-3-11

Deixe uma Resposta

